Polícia desarticula quadrilha de crimes ambientais que atuava na Zona Oeste - Divulgação PM
Polícia desarticula quadrilha de crimes ambientais que atuava na Zona OesteDivulgação PM
Por O Dia

Rio - Quatro homens foram presos e duas máquinas foram apreendidas, sendo uma retroescavadeira e uma draga, por equipes do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) durante uma operação nas comunidades da Muzema, Morro do Banco e Estrada do Pica-Pau, todas no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste. A ação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, tinha o objetivo de desarticular uma quadrilha que praticava crimes contra o meio ambiente, ocupando e edificando irregularmente diversos pontos das comunidades.

De acordo com a polícia, as obras clandestinas eram realizadas sem qualquer licença ou autorização dos órgãos competentes. Foram constatados nas ações os crimes contra o meio ambiente, de grilagem de terras, parcelamento ilegal do solo e construções clandestinas. A ocorrência foi conduzida para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Esta foi a terceira operação do CPAM em menos de trinta dias para desarticular quadrilhas que atuam contra o meio ambiente. Anteriormente, as equipes já haviam realizado ação também no Itanhangá, no dia 29 de maio, e no município de Seropédica, no dia 13 de junho. No total, prenderam 47 envolvidos e apreenderam cinco caminhões, três balsas e diversas máquinas e equipamentos da linha de extração de recursos minerais utilizados pelas quadrilhas criminosas.