Policial tenta bater em estudante com pedaço de madeira durante ato que contestava morte de Marcos Vinicius, assassinado na Maré na última quarta-feira - Reprodução Facebook
Policial tenta bater em estudante com pedaço de madeira durante ato que contestava morte de Marcos Vinicius, assassinado na Maré na última quarta-feiraReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Um policial militar ameaçou bater em uma estudante com um pedaço de madeira, nesta quinta-feira, durante um ato de alunos do Ciep Operário Vicente Mariano, na Linha Amarela. O protesto feito pelos adolescentes contestava a morte do estudante Marcos Vinicius, assassinado na quarta-feira durante um confronto entre policiais e traficantes no Complexo da Maré. 

O caso foi divulgado nas redes sociais e ganhou repercussão. "Policiais foram extremamente agressivos, inclusive tinham vários encapuzados em diversas viaturas aguardando o ato... O absurdo foi tanto que chegaram a pegar perna de 3 pros adolescentes!!! (...)Pra que isso gente. São praticamente crianças! Que acabaram de perder um amigo. Porque eles fazem isso? Ele vai maderar as crianças? É isso mesmo? Covardia pura. Policia serve pra que mesmo?", diz o trecho da publicação compartilhada na página Maré Vive.

Procurada pelo O DIA, a Polícia Militar informou que "abriu um procedimento apuratório para apurar as circunstâncias do fato." No entanto, a corporação não divulgou o nome do policial que aparece no vídeo e também não respondeu se ele já foi punido por algum outra conduta inadequada. 

 

Você pode gostar