Por O Dia

Rio - O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), que oferece bolsas de estudos integrais em escolas particulares de excelência para alunos do 7° e do 9° ano da rede pública, está com inscrições abertas. Interessados podem se inscrever até terça-feira (26 de junho), no sitewww.ismart.org.br.

São oferecidas até 250 bolsas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos (SP), Cotia (SP) e Sorocaba (SP) para o ano letivo de 2019. Há 350 novas vagas para o projeto Ismart Online.

"O Ismart abriu as portas do mundo pra mim. Quando eu ingressei no programa, nunca imaginei que pudesse estudar no exterior", conta Jessica de Oliveira Moreira, recém-aprovada para cursar Economia e Educação no Barnard College, instituição exclusiva para mulheres, ligada à Universidade Columbia, em Nova York (EUA).

Para concorrer às bolsas, o candidato deve estar matriculado no 7º ou no 9º ano do Ensino Fundamental e vir de família com renda per capita de até dois salários mínimos. Ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.908 por pessoa.

O candidato do 7º ano do Ensino Fundamental concorre ao Projeto Alicerce. Se aprovado, o bolsista participa de preparatório para o Ensino Médio. Já os alunos do 9º ano aprovados no processo seletivo terão o apoio para cursar o Ensino Médio em uma das escolas particulares parceiras do Bolsa Talento.

 

Você pode gostar
Comentários