
Rio - Uma operação policial coordenada pela Secretaria estadual de Segurança no Complexo do Lins, na Zona Norte da cidade, fechou a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá nos dois sentidos, desde o fim da madrugada desta terça-feira. A via ficou interditada por quase sete horas, sendo aberta às 12h20. Cinco pessoas foram presas e dois menores apreendidos, além de terem sido recuperados sete carros e cinco motos roubadas, e munições e drogas encontradas. Os policiais conseguiram cumprir 50 mandados de busca e apreensão.
Participam da ação policiais civis e militares e agentes da Secretaria estadual de Administração Penitenciária. O objetivo era cumprir os mandados de busca para obter provas que auxiliem nas investigações de mortes de policiais no estado.
O Centro de Operações da Prefeitura (COR) recomendou que os motoristas que precisassem trafegar entre a Zona Oeste e o Centro da cidade optassem pela Linha Amarela ou pelo Alto da Boa Vista.
A Secretaria de Segurança disse que representantes de todas as instituições envolvidas na operação estão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, na região central da cidade. Eles acompanham e orientam, em tempo integral, os desdobramentos das ações desde às 5h da manhã.







