Rio - Suspeitos de matar o policial militar Douglas Fontes se exibem fortemente armados, com fuzis e até uma granada em vídeos divulgados pela Polícia Civil após a operação realizada no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nas imagens, Luiz Philipe Marins, preso na manhã desta terça-feira, tem uma granada pendurada no pescoço e várias armas na cintura.
O sargento de 35 anos, foi assassinado no último dia 7 de junho após ter sido reconhecido em uma tentativa de assalto em Gramacho, Duque de Caxias. A mãe do PM, Maria José Fontes, de 56 anos, teve um infarto no local do crime ao reconhecer o corpo do filho e também morreu.
Durante a operação, agentes da especializada também prenderam, no Complexo da Mangueirinha, Rafael Lima De Souza, 29 anos, em cumprimento a mandado pendente por roubo; Wanderson da Silva Pacheco, 38 anos, em cumprimento a mandado pendente por pensão alimentícia, e Wendell Giovanini dos Santos, 33 anos, que tinha mandado pendente por tráfico de drogas.
Segundo a DHBF, os policiais continuam em busca dos foragidos Davi Lopes da Silva Leite, vulgo B2; Jonatha Hyrval Cassiano da Silva, o Bochecha Rosa, e Jorge Luiz Amaral, o Jorginho ou JJ. Todos integrariam o tráfico de drogas do Complexo da Mangueirinha e envolvidos na morte do policial Douglas.