Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta-feira, um cartaz pedindo informações que ajudem na identificação de quem matou o 2º Sargento da Policia Militar, Jason da Costa Pinheiro. Quem tiver informações exatas sobre os criminosos receberá uma recompensa de R$ 5 mil.
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, o agente foi morto durante uma operação policial realizada, na manhã desta quinta, na comunidade. Ele foi baleado na cabeça e chegou a receber atendimento no Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. O PM tinha 42 anos, ingressou na corporação no ano de 2000 e deixa mulher e três filhos. Ele será enterrado nesta sexta-feira, às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Jason é o 59º policial militar morto somente este ano em ações violentas no estado do Rio. No total, 71 agentes de segurança já foram mortos em 2018. Além dos 59 PMs, outros quatro policiais civis, três agentes penitenciários, três integrantes do Exército, um guarda municipal e um policial federal foram assassinados.
Quem tiver qualquer informação sobre a identificação e localização dos envolvidos neste crime, pode denunciar através dos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.