Militares retiram barricadas colocadas pelo tráfico no Chapadão - Divulgação
Militares retiram barricadas colocadas pelo tráfico no ChapadãoDivulgação
Por O Dia

Rio - Militares destruíram um muro no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, no último sábado. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a parede era usada por traficantes para se protegerem dos tiros e também para atirar nos policiais. Até o momento, quase 80 obstáculos já foram removidos pelas equipes no Chapadão e no Complexo da Pedreira. 

Ainda de acordo com o CML, neste domingo, continuam as operações de manutenção da área estabilizada. Elas foram iniciadas na sexta-feira. Permanecem as patrulhas dinâmicas, os pontos de bloqueio e de controle estáticos, as revistas de pessoas e de veículos e a remoção de barricadas. 

De acordo com o balanço centralizado de informações da sexta-feira, foram presas 14 pessoas, apreendidos quatro menores e morto um criminoso durante troca de tiros. Também foram apreendidos uma pistola 9mm, cinto tático com coldre de pistola, duas balanças de precisão, rádio comunicador, munições de fuzil e pistola, dez carregadores de fuzil, 30 carros, 44 motos e dois caminhões roubados, além de material para endolação de drogas, vários tipos de entorpecentes, carga roubada de bebidas importadas e cinco toneladas de macarrão.

Para incentivar a informação de moradores sobre a presença de criminosos, esconderijos de armamentos ou de drogas foram distribuídos 20 mil folhetos com canais para denúncia anônima e ouvidoria. A operação, segundo o CML, busca a não interferência na rotina das comunidades, especialmente em turnos escolares e no comércio. 

 

*Com informações da Agência Brasil

 

Você pode gostar