Polícia prende chefe do tráfico do morro do Engenho da Rainha, favela da Galinha e parte do Complexo do Chapadão - Divulgação
Polícia prende chefe do tráfico do morro do Engenho da Rainha, favela da Galinha e parte do Complexo do ChapadãoDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na tarde desta quinta-feira, o traficante Marcos Paulo Teixeira da Silva, conhecido como Nike. De acordo com a polícia, o criminoso é apontado como chefe do tráfico no morro do Engenho da Rainha, na favela da Galinha e de uma parte do Complexo do Chapadão. 

Ainda de acordo com a polícia, Nike foi detido quando deixava a comunidade da Vila Cruzeiro, na Penha, e ia em direção ao Complexo do Alemão. Ele estava com duas pistolas e munição quando foi abordado pelos policiais e, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Preso desde março de 2009, Marcos era considerado foragido após fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, no mês passado. Na ocasião, o criminoso recebeu uma autorização da Justiça para trabalhar como contínuo em uma empresa de entregas em Madureira. Ele deveria deixar a unidade pela manhã e retornar no fim do dia, mas após 19 dias cumprindo a nova medida não retornou mais à prisão.

Durante as investigações sobre o paradeiro de Nike, os agentes descobriram que ele foi encarregado de retomar territórios que já foram do Comando Vermelho, além de ter se encontrado com outros traficantes para fazer a repartição das favelas comandada pela facção. 

Você pode gostar