Chapéu Mangueira, no Leme - Severino Silva / Arquivo / Agência O Dia
Chapéu Mangueira, no LemeSeverino Silva / Arquivo / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Moradores dos morros da Babilônia, do Chapéu Mangueira e da região do Leme, na Zona Sul do Rio, acordaram mais uma madrugada sob som de tiros e bombas, nesta segunda-feira. O tiroteio ocorreu pelo menos duas vezes, uma delas por volta das 5h30. Segundo a PM, a UPP das comunidades não participou de confrontos, que seriam entre criminosos rivais. 

"Essa madrugada mais uma vez foi tensa, acordei duas vezes na madrugada com o som de granada e tiros...em uma delas o susto foi tão grande que ao me levantar dei um mal jeito na coluna e estou aqui de molho e cheio de dores.....será que algum dia isso vai parar???? (sic)", disse um morador, no grupo Copacabana Alerta, no Facebook. 

Segundo o comando da UPP Babilônia/Chapéu Mangueira, até o momento, não houve acionamento por conta dos tiroteios e nenhuma ocorrência envolvendo confronto entre policiais e criminosos nesta segunda-feira.

Há meses as comunidades têm sido palco de uma guerra entre traficantes pelo controle dos pontos de venda de drogas. Após um confronto envolvendo policiais e traficantes na mata que dá para a Urca, houve pânico e correria no bairro que tem uma base do Exército. No dia seguinte, corpos de suspeitos foram encontrados no mar. As Forças Armadas chegaram a fazer uma operação nos morros, mas a situação voltou a ficar tensa com a saída dos militares.

Você pode gostar