Tropas chegaram na região ainda na madrugada, sob intenso tiroteio - Reprodução da Internet
Tropas chegaram na região ainda na madrugada, sob intenso tiroteioReprodução da Internet
Por O Dia

Rio - As Forças Armadas fizeram, na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta, uma operação nas comunidades do Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Segundo o Comando Conjunto da intervenção na segurança pública do Rio, os militares estão na região para a garantia da lei e da ordem, além de verificar denúncias de crimes.

Foram empregados 190 militares, com apoio de blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Houve restrição do espaço aéreo temporária e local. Não houve influência sobre as operações dos dois aeroportos do Rio.

Segundo as informações do Comando Conjunto, durante a ação os militares foram atacados por criminosos iniciando um confronto. Quatro pessoas foram presas em flagrantes, três pistolas foram apreendidas junto com carregadores, munições e radiocomunicadores. Além disso, uma motocicleta roubada foi recuperada. 

Há registro de uma pessoa ferida. Sua identidade ainda não foi divulgada e nem se ele trocou tiros com os militares. Ela foi socorrida para um hospital da região e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. 

Durante a presença dos agentes, moradores relataram, nas redes sociais, um intenso tiroteio. Os relatos começaram por volta de 0h desta e foram até meados de 2h. "Muito tiro. Tinha acabado de orar com minhas duas filhas e estava colocando minha bebê no berço para dormir. Dei um pulo com o grito da minha filha mais velha. Só fiz chamar ela para pertinho de mim porque meu esposo estava jantando", contou uma moradora. "O helicóptero não para. Só ouço motos em alta velocidade aqui na rua", afirmou outra. "Muito tiro mesmo e o helicóptero está sobrevoando aqui em Itaoca", disse uma terceira, que está em um bairro vizinho.

Em um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir os disparos na região e até ver uma rajada de balas; assista!

Um outro vídeo, da página "SOS SÃO Gonçalo", mostra a chegada dos militares!

Você pode gostar