Metalúrgico Daniel Silvério Bragança, de 34 anos, está em estado gravíssimo - Reprodução
Metalúrgico Daniel Silvério Bragança, de 34 anos, está em estado gravíssimoReprodução
Por O Dia

Rio - O metalúrgico Daniel Silvério Bragança, de 34 anos, que teve 85% do corpo queimado durante uma explosão dentro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) foi transferido, na tarde desta quarta-feira, para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo. O acidente aconteceu nesta terça-feira em Volta Redonda, no Sul Fluminense

Segundo a CSN, a transferência aconteceu após uma nova avaliação clínica realizada nesta manhã. Os médicos do Hospital das Clínicas de Volta Redonda, em conjunto com a sua família, decidiram pela sua transferência para um hospital especializado. Ele embarcou em uma aeronave UTI às 14h40 para a capital paulista, onde será atendido por equipe multidisciplinar, coordenada por cirurgiões plásticos, especializada no tratamento de queimaduras.

Em nota, a CSN informou que já providenciou o transporte, hospedagem e alimentação para os familiares de Daniel o acompanharem em São Paulo e seguirá prestando todo apoio aos mesmos. Segundo a companhia, houve um curto circuito em um transformador, o que ocasionou queimaduras no colaborador.

Em meados de abril, pela segunda vez num espaço de 20 dias, um incidente de grandes proporções assustou a cidade, com estrondo, densa fumaça e fogo. Não houve feridos. Na ocasião, a CSN esclareceu que uma falha mecânica em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3, provocou um incidente. E que não havia trabalhadores no local naquele momento.

 

 

 

 

Você pode gostar