Operação envolve militares das Forças Armadas e da Polícia Civil - Reprodução / Internet
Operação envolve militares das Forças Armadas e da Polícia CivilReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte, se assustaram com um tiroteio que aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira. Os disparos foram ouvidos no momento em que homens das forças de segurança chegaram na região para uma operação e seguiram até meados das 4h. A ação envolveu cerca de 300 agentes das Forças Armadas e da Polícia Civil que checaram denúncias de crimes, principalmente tráfico de drogas. A ação foi até meados das 6h30 e as tropas informaram que não dariam nenhum balanço sobre o trabalho.

O Comando Conjunto da intervenção federal na segurança pública do Rio informou que algumas vias e acessos na região foram interditados e setores do espaço aéreo controlados, com restrições para aeronaves civis. A operação reuniu 235 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com apoio de blindados e aeronaves.

Nas redes sociais, moradores de região relataram o que ouviram de suas casas no momento dos disparos. "Moro na entrada das Casinhas. Tinha uma família entrando quando começou os tiros. Ficaram desesperados. Minha vizinha conseguiu abrir (a porta) para eles antes de mim. Muito trassante", contou uma moradora. "Eu acordei no susto com os tiros", avisou outra. "No Morro do Adeus tava dando tiro também lá do alto", disse uma terceira.

Em um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir uma rajada de tiros na região; confira!

O Comando Conjunto da intervenção federal na segurança pública do Rio disse que não emitirá um balanço sobre a operação no Complexo do Alemão. 

Você pode gostar