Metalúrgico Daniel Silvério Bragança, de 34 anos, está em estado gravíssimo - Reprodução
Metalúrgico Daniel Silvério Bragança, de 34 anos, está em estado gravíssimoReprodução
Por O Dia

Rio - O corpo do funcionário da (CSN), Daniel Silvério Bragança, será enterrado neste sábado, às 9h, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. O velório tem previsão de início às 23h desta sexta, na capela 2 do mesmo cemitério. 

"A Companhia continuará prestando todo auxílio à família de Daniel e reitera sua solidariedade aos familiares e amigos", informou a empresa em nota. 

Daniel teve 85% do corpo queimado durante uma explosão na CSN. O acidente aconteceu na última terça-feira (14). O metalúrgico chegou a ser transferido para um hospital especializado, o Hospital 9 de Julho, em São Paulo após uma avaliação clínica realizada na manhã de quarta-feira (15). Ele embarcou em uma aeronave UTI às 14h40 para a capital paulista, para ser atendido por equipe multidisciplinar, coordenada por cirurgiões plásticos, especializada no tratamento de queimaduras, mas não resitiu. 

Segundo a companhia, houve um curto circuito em um transformador, o que ocasionou queimaduras no colaborador. Em meados de abril, pela segunda vez num espaço de 20 dias, um incidente de grandes proporções assustou a cidade, com estrondo, densa fumaça e fogo. Não houve feridos. Na ocasião, a CSN esclareceu que uma falha mecânica em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3, provocou um incidente. E que não havia trabalhadores no local naquele momento.

 

Você pode gostar