Homem é agredido por passageiros dentro de vagão - Reprodução / Internet
Homem é agredido por passageiros dentro de vagãoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Passageiros que estavam em um trem do ramal Santa Cruz da SuperVia agrediram um homem suspeito de ter tentado praticar um assalto na estação Magalhães Bastos. O caso aconteceu por volta das 23h desta sexta-feira, na estação da Zona Oeste. O homem foi encurralado em um vagão, enquanto era ameaçado pelos passageiros que jogavam pedras e o agrediam com pedaços de pau. Ele segurava uma faca, com a qual teria tentado praticar o assalto, para se defender.

A multidão furiosa conseguiu se aproximar do suspeito e, já sem poder de defesa, ele foi agredido violentamente por várias pessoas até ficar desacordado no chão.

Militares do Exército que ficam na Vila Militar e agentes da SuperVia contiveram a multidão e retiraram o homem do local. Segundo a concessionária, ele foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não há informações sobre o seu estado de saúde nem a sua identificação.

A SuperVia lamentou o episódio e ressaltou que a segurança nas estações e trens é de responsabilidade dos órgãos de segurança do estado. No caso do modal, o policiamento é feito pelo Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer); a PM disse não ter sido acionada.

Um vídeo divulgado pela página "Radar do RJ" mostra a confusão na plataforma após o suspeito ser agredido; assista!

Você pode gostar