Exército volta a fazer operação no Complexo do Alemão e tiroteio é registrado na região

Moradores usaram as redes sociais para relatar a presença de militares e os confrontos em algumas localidades do conjunto de favelas

Por O Dia

Movimentação dos militares do Exército no Complexo do Alemão
Movimentação dos militares do Exército no Complexo do Alemão -

Rio - O Exército e a polícia do Rio voltaram a fazer uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo, a segunda vez em dois dias. Moradores usaram as redes sociais para relatar a presença de militares e os confrontos em algumas localidades do conjunto de favelas. Não há informações sobre prisões, feridos ou apreensões.

A movimentação dos militares na comunidade foi registrada por coletivos que atuam no Complexo do Alemão e as ruas, geralmente cheias por se tratar de um fim de semana, ficaram rapidamente vazias. Quem mora em bairros da região acordou com o barulho de helicóptero que apoiava a ação militar. Tiros foram ouvidos em algumas localidades, como Fazendinha e Grota. 

Assim como na operação da última quinta-feira, a ação dos militares, também com o apoio da polícia do Rio, foi curta e não foi divulgado balanço até o início desta manhã. A operação é realizada no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio.

Últimas de Rio de Janeiro