Perseguição seguida de tiroteio deixou mortos na Ponte Rio-Niterói  - Reprodução / TV Globo
Perseguição seguida de tiroteio deixou mortos na Ponte Rio-Niterói Reprodução / TV Globo
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Passageiros e motorista de um ônibus da Linha 3221 D (Alcântara-Botafogo) viveram momentos de pânico no fim da madrugada desta segunda-feira. O veículo ficou no meio do tiroteio entre policiais e criminosos em um dos acessos à Ponte Rio-Niterói e foi atingido por pelo menos 14 disparos. Uma passageira levou tiro de raspão na perna. No confronto, seis bandidos morreram e um PM foi baleado.

Por volta das 4h50 da madrugada, o ônibus da Viação Fagundes seguia na Alameda São Boaventura quando o motorista avistou um carro modelo Honda HRV branco dando ré em direção ao coletivo. No veículo, estavam criminosos que trocavam tiros com policiais e tentavam se proteger.

Marco Antônio de Jesus Silva, motorista do ônibus, disse que um dos tiros atravessou o para-brisa e quase o atingiu no rosto. "Por pouco poderia ter sido eu".

Galeria de Fotos

Veículo dos bandidos recebeu mais de 60 disparos Divulgação
Veículo dos bandidos recebeu mais de 60 disparos Divulgação
Veículo dos bandidos recebeu mais de 60 disparos Divulgação
Veículo dos bandidos recebeu mais de 60 disparos Divulgação
Armas foram apreendidas com bandidos após tiroteio próximo à Ponte Rio-Niterói Divulgação

Segundo o condutor, havia ao menos 30 passageiros no ônibus no momento do tiroteio. Ele conta que, quando ouviu os disparos, puxou o freio de mão do carro e se jogou no chão do veículo. "Eu só pensei em sobreviver e me proteger. Eu só rezava e pedia a Deus pra voltar para casa", disse Marco Antônio.

Com 30 anos de profissão, o motorista contou que nunca passou por algo parecido. "Já passei por arrastão, mas desse jeito foi a primeira vez da minha vida", disse Marco Antônio, que reclama da falta de segurança na cidade é um "problema sério".

"Todo dia é uma história diferente. Infelizmente estamos vivendo essa insegurança. A partir de agora eu vou ter que fazer oração, pedir a Deus e seguir a vida", desabafou.

Uma das passageiras que estava no ônibus foi atingida de raspão na perna. Após o confronto, ela foi atendida por uma equipe da Polícia Militar, que a encaminhou para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Ela foi atendida e recebeu alta ainda nesta manhã.

Segundo informações da PM, seis criminosos morreram e outros três ficaram feridos no confronto. Com eles, foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas e duas granadas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG). 

Você pode gostar