Homens do Batalhão de Polícia de Choque estão na comunidade desde o fim da madrugada desta terça - Johnson Parraguez / Agência O Dia
Homens do Batalhão de Polícia de Choque estão na comunidade desde o fim da madrugada desta terçaJohnson Parraguez / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Moradores relataram tiros na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, no fim da madrugada desta terça-feira. Os disparos começaram a ser ouvidos antes das 5h, quando o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) iniciou uma operação na região. Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) deram apoio na ação, que terminou com quatro criminosos presos e dois feridos.

Os relatos do tiroteio foram dados nas redes sociais. "Muitos tiros no Jacarezinho nesse momento, na Rua Esperança", avisou uma moradora. "Muito tiro. Assustador. Que o Senhor tenha misericórdia!", pediu outra. "Muitos tiros. Blindado parado na linha do trem", informou uma terceira.

Segundo a polícia, agentes do BPChq foram recebidos a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, um criminoso foi encontrado ferido com um revólver calibre 38. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho. Na localidade conhecida como Largo do Cruzeiro, criminosos atiraram contra policiais do BOPE e houve confronto. Outro criminoso foi encontrado ferido com uma pistola 9 mm.

A ação terminou com dois criminosos feridos e quatro criminosos presos. Foram apreendidas, também, uma moto roubada, duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, um fuzil, uma submetralhadora, duas espingardas, 218 munições de AK 47, 242kg de maconha, 2730 trouxinhas de maconha, dois kg de cocaína, 153 pinos de cocaína, 110 sacolés de skank, uma balança de precisão e um rádio-transmissor.

 

Você pode gostar