Agentes do batalhão especializado chegaram ao município nesta quarta - Reprodução / Internet
Agentes do batalhão especializado chegaram ao município nesta quartaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Dois agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ficaram feridos, na noite desta quinta-feira, durante uma operação no Parque Belém, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde. Dois criminosos também foram baleados e morreram no confronto com os policiais. A PM informou que o Bope segue na região, para mais uma dia de ações na comunidade contra o tráfico de drogas. 

Os policiais baleados nesta quinta, identificados como sargento Flau e cabo Kronemberg, foram feridos durante um ataque de bandidos, assim que chegaram à comunidade. De acordo com relatos, um deles teria sido atingido no braço e outro no ombro. A Polícia Militar informou que ambos estão fora de perigo.

Os dois traficantes feridos, foram encontrados caídos no chão após o confronto. Eles foram socorridos no Hospital Geral da Japuíba, mas não resistiram aos ferimentos. Os policias encontraram com eles dois fuzis (um FAL 7.62 e um AK-47), além de drogas.

Armas apreendidas com os criminosos nesta quinta - Divulgação / Polícia Militar

Um vídeo, divulgado pela página "Notícias de Angra dos Reis" mostra os policiais na comunidade além de ser possível ouvir tiros durante a operação; confira!

Situação de emergência

Desde a última semana, Angra dos Reis vem sofrendo com uma guerra de traficantes rivais pela disputa de pontos de vendas de drogas no municípioOs confrontos têm feito com que veículos, dentre eles ônibus, sejam incendiados na cidade.

Por causa da falta de segurança, o prefeito Fernando Jordão decretou, nesta terça, estado de emergência na área de segurança pública no município. Ele vem cobrando do governo federal apoio na segurança.

O Bope chegou à região nesta quarta, sem informar até quando ficam por lá. Eles começaram a operação pela comunidade do Frade, onde um traficante foi baleado e morreu.

Traficantes colocaram fogo em ônibus na Rio-Santos (BR-101) - Reprodução / Internet

Você pode gostar