Um dos locais fica em Cascadura, onde um suposto segurança foi preso um um revólver 38 - Divulgação / Polícia Militar
Um dos locais fica em Cascadura, onde um suposto segurança foi preso um um revólver 38Divulgação / Polícia Militar
Por O Dia

Rio - Uma operação da Corregedoria da Polícia Militar encontrou, na noite desta sexta-feira, dois bingos clandestinos em funcionamento na Zona Norte. Em um deles, na Rua Cerqueira Daltro 510, em Cascadura, Diego Linhares Nunes, de 33 anos, que seria o segurança do local, foi preso com um revólver calibre 38, com a numeração raspada. No outro local, na Avenida Dom Hélder Câmara 5.000, em Del Castilho, foram detidas mais de 70 pessoas, incluindo funcionários.

No último 5 de agosto, o DIA mostrou que, apesar de proibidas, as casas de jogos eletrônicos ilegais têm se multiplicado no Rio.

De acordo com a PM, a ação desta sexta em Cascadura foi feita por agentes da Delegacia de Polícia Judiciária Militar de Padre Miguel (2ª DPJM). Eles chegaram ao local após uma denúncia anônima. O suposto segurança foi preso quando estacionava um Chevrolet Celta na região. Com ele, além do revólver e seis munições do armamento, encontrados no interior do veículo, foi apreendido um radiotransmissor. Diego Linhares responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O armamento achado no bingo de Cascadura estava com a numeração raspada - Divulgação / Polícia Militar

Em Del Castilho, além da 2ª DPJM, agentes de Niterói (4ª DPJM) também participaram da ação. O bingo de lá era denominado "La Veras", em alusão à cidade norte-americana de Las Vegas, famosa por seus cassinos. No local, os policiais encontraram mais de 70 pessoas, dentre elas funcionários.

Além das prisões de Diego e das mais de 70 pessoas e da apreensão do revólver, munições e do radiotransmissor com o suposto segurança, a operação nos dois bingos também encontrou 208 máquinas caça-níqueis e R$ 5.408 em espécie. Os presos e o material apreendido foram levados à 23ª DP (Méier), onde o caso foi registrado.

O bingo de Del Castilho brincava com o nome de Las Vegas em seu nome - Divulgação / Polícia Militar e AFP
Somente em Del Castilho, foram encontradas mais de 110 máquinas caça-níqueis - Divulgação / Polícia Militar
A operação no bingo de Cascadura foi feita por policiais da 2ª DPJM - Divulgação / Polícia Militar
Operação foi realizada pela Corregedoria da PM - Divulgação / Polícia Militar
O nome do bingo de Del Castilho fazia alusão à famosa cidade norte-americana de Las Vegas - Divulgação / Polícia Militar

Você pode gostar