Policial militar morto em São Gonçalo é enterrado - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Policial militar morto em São Gonçalo é enterradoMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos, se despediram do cabo da Polícia Militar Guilherme da Costa Penetra, morto em confronto após tentar recuperar uma carga roubada em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O PM, que era lotado no 7º BPM (São Gonçalo), foi sepultado no Memorial Parque Nycteroy, na tarde deste domingo, com honras militares.

O comandante da PM, Luis Claudio Laviano lamentou a morte de Guilherme. "Nos solidarizamos com a família que perdeu um ente por causa da violência que assola o nosso país. É uma perda e uma dor muito grande. É um pedaço de cada policial militar que acabamos de sepultar. O cabo Guilherme estava em cumprimento do dever, enfrentando um marginal. Isso é o que os nossos policiais enfrentam. São áreas complicadas de se atuar, são becos e vielas de difícil acesso, locais que exigem uma forma especial de atuar para minimizar os riscos para policiais e população. Os PMs foram recebidos a tiros".

O comandante afirmou ainda que a Polícia Civil e a Delegacia de Homicídios (DH) estão trabalhando para identificar os criminosos, um deles já está preso. 

Policial militar morto em São Gonçalo é enterrado - Marcio Mercante / Agencia O Dia

Em desabafo o irmão do PM morto, Claudio Reis, disse que as condições de trabalho eram ruins. "Meu irmão amava o que fazia e era um dos melhores. Sabemos que ele trabalhava numa situação meio complicada, os viaturas com problemas e eles corriam risco. Infelizmente ele morreu".

Despedida emocionada

Guilherme era muitos querido entre os colegas de trabalho e amigos. "Ele era um homem bom e do bem. Infelizmente perdemos um policial dedicado, com foco e um grande amigo que partiu precocemente", disse Mario Cordeiro, amigo do PM.   

O cabo Guilherme é o 65º PM assassinado no estado em 2018. O militar foi morto na comunidade Buraco da Cobra, no bairro Boaçu, em São Gonçalo. 

Você pode gostar