Disque Denúncia pede informações sobre suspeito de matar passageiros durante assalto a ônibus - Divulgação
Disque Denúncia pede informações sobre suspeito de matar passageiros durante assalto a ônibusDivulgação
Por O Dia

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira, um cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais por informações que ajudem a Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) a prender Diogo de Almeida Santiago, de 34 anos. Ele é um dos suspeitos de participação no roubo e morte de dois passageiros, no ônibus da linha 425T (Barra x Queimados), que seguia na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Km 178, em Belford Roxo, no sentido São Paulo, na quinta (30).

Em um vídeo de segurança, é possível ver a dupla de assaltantes entrando no veículo como passageiros. Depois que o primeiro suspeito passa a catraca, a dupla anuncia o assalto. Aldemir Filipe Nascimento de Souza, 22 anos, um dos passageiros mortos pelos criminosos foi atingido três tiros, após tentar salvar a mulher e a filha de 3 anos, durante tiroteio provocado no assalto. Ele, que trabalhava em um supermercado na Zona Norte do Rio e quase não folgava, conseguiu um dia de descanso e decidiu realizar o sonho da menina, que nunca tinha ido à praia.

Um outro passageiro, identificado como Vanderlei de Oliveira Paulino, de 45 anos, reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos, e acabou morto pelo criminoso que estava na parte da frente do ônibus. A vitima trabalhava há mais de 20 anos como segurança na Caixa Econômica Federal e estava perto de se aposentar. Atualmente, Vanderlei era funcionário de uma agência da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, depois de 16 anos trabalhando no Centro do Rio.

Os dois assaltantes fugiram após o crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jefferson Nascimento, equipes da DHBF continuam em busca do suspeito. Ela também procura mais registros de imagens, vídeos e testemunhas que possam ajudar a identificar e encontrar o segundo envolvido. A perícia no local do crime já foi realizada.

Quem tiver qualquer informação sobre a localização de Diogo de Almeida, e também sobre a identificação do segundo criminoso, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ. A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados. 

 

 

Você pode gostar