Corpo de Cecilia Haddad foi encontrado boiando em um rio australiano - Arquivo Pessoal
Corpo de Cecilia Haddad foi encontrado boiando em um rio australianoArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) vai realizar, nesta quarta-feira, uma audiência de instrução para ouvir o engenheiro Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro, de 40 anos. Ele é acusado de ter matado a ex-namorada e então sócia Cecília Müller Haddad, de 38, em abril passado, em Sidney, na Austrália. A audiência está marcada para às 15h no II Tribunal do Júri, sob orientação do juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal da Capital. Ele também vai ouvir policiais australianos.

Cecilia Haddad morava na Austrália desde 2007. O corpo dela foi encontrado boiando no rio Lane Cove, no último 29 de abril. A polícia técnica evidenciou que a morte da empresária foi por asfixia mecânica causada por constrição do pescoço.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio foi acionada pela família de Cecília dias depois de seu corpo ter sido encontrado. Foi então que as investigações começaram no Brasil, com depoimentos de parentes e análise de documentos que a família forneceu. 

Preso no Rio

Mário Marcelo foi preso no início de julho no Rio - Arquivo Pessoal

No mesmo fim de semana em que o corpo da empresária foi achado, Mario Marcelo fugiu para o Rio de Janeiro. No dia 7 de julho, ele foi preso na residência de um parente, em Botafogo, na Zona Sul, quando foi acusado formalmente pelo assassinato da ex.

Em entrevista ao jornal britânico "The Daily Telegraph", a mãe da brasileira, Milu Müller, contou que Mario Marcelo perseguia a filha desde o fim do relacionamento dos dois. 

Depois que a Justiça do Rio aceitou a denúncia de feminicídio oferecida pelo Ministério Público contra o engenheiro, ele passou a ser réu perante à Justiça brasileira pelo crime.

Você pode gostar