Ontem, durante operação no Complexo do Lins, na Zona Norte, policiais trocaram tiros com bandidos e um suspeito ficou ferido e foi preso   - Severino Silva / Agência O Dia
Ontem, durante operação no Complexo do Lins, na Zona Norte, policiais trocaram tiros com bandidos e um suspeito ficou ferido e foi preso Severino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira, operações no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade. O objetivo da ação é o combate contra o tráfico de drogas. Pelas redes sociais, a corporação pediu a colaboração de populares para que denunciem esconderijos de criminosos, armas e drogas. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada nos dois sentidos por mais de três horas.

De acordo com a PM agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 3º BPM (Méier) foram enviados à região do Complexo do Lins, onde atuam desde o início da madrugada. Durante a operação, um criminoso ficou ferido trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque (BPChq), que faziam uma ação de varredura e vasculhamento. A arma usada pelo criminoso foi apreendida junto com uma grande quantidade drogas, encontrada em uma localidade conhecida como Cachoeira Grande.  

Já na Cidade de Deus, homens do 18º BPM (Jacarepaguá) atuam na localidade. Até o momento, não há registro de presos, apreensões e feridos. 

Operação do Bope no Complexo de Favelas do Lins zona Norte do Rio, Estrada Grajaú Jacaré Paguá ficou feixada nos dois centidos pela manhã. Foto Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva

Operações complicam o trânsito nas vias expressas 

A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada nos dois sentidos por mais de três horas. O bloqueio foi iniciado por volta das 5h devido à operação no Complexo do Lins. Moradores relataram terem ouvido tiros na região. 

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) chegou a indicar a Linha Amarela como sendo a melhor opção para os motoristas, na manhã desta quarta-feira. No entanto, devido à confrontos registrados durante a ação policial na Cidade de Deus, o trânsito ficou complicado na região, com carros parados e voltando na contramão. Por volta das 8h, o trânsito na via já havia normalizado. O Batalhão de Policiamento de Vias Expressas auxilia no patrulhamento.

Via expressa foi fechada nos dois sentidos - Divulgação / COR

 

Terceira interdição

É a terceira vez somente nesta semana que a Grajaú-Jacarepaguá tem interdições. Na tarde desta terça, a via expressa foi fechada nos dois sentidos por cerca de duas horas (de 15h30 às 17h35) por causa de um tiroteio.

Na ocasião, criminosos armados atiraram contra policiais da Companhia Destacada da Camarista, na região conhecida como Boca do Mato, e houve confronto, com um agente baleado. Ele foi socorrido no Hospital Naval Marcílio Dias, onde passou por uma cirurgia e depois foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele é estável.

Na fim da madrugada de segunda, a Polícia Militar fez uma operação na região e o sentido Zona Oeste da autoestrada chegou a ser interrompido ao trânsito. Um tiroteio por causa da ação assustou moradores e quem passava pela via.

Você pode gostar