Ônibus do BRT quebra no corredor Transoeste e passageiros têm que andar cerca de 4 km

Incidente aconteceu por volta das 18h30, em pleno horário de rush, no sentido Santa Cruz

Por O Dia

Uma fila de articulados se formou na Av. das Américas
Uma fila de articulados se formou na Av. das Américas -

Rio - Uma falha mecânica em um ônibus do BRT Transoeste, na noite desta quarta-feira, fez com que passageiros que viajavam em direção a Santa Cruz tivessem que andar cerca de 4 quilômetros. De acordo com testemunhas, o incidente aconteceu por volta das 18h30, em pleno horário de rush. O articulado enguiçou na altura da estação Embrapa, em Guaratiba, impedindo que os veículos que vinham logo depois seguissem viagem.

Por isso, os passageiros desceram na estação CTEx e caminharam até a Mato Alto, passando pela Embrapa, para seguir viagem. "Não basta todos os dias tentar entrar no BRT e não conseguir, ter que voltar no caminho uns 15 minutos para pegar o ônibus no ponto final para poder ir para casa e mesmo assim vir em pé e amassada. É triste não poder ir trabalhar e voltar com dignidade", uma passageira criticou o sistema, nas redes sociais.

Uma fila enorme de articulados se formou no corredor e muitas pessoas foram vistas andando na Avenida das Américas por causa do incidente; vídeo!

Procurado pelo DIA, o BRT criticou as condições das pistas dos corredores do Consórcio, dizendo que os buracos nas vias comprometem a parte mecânica dos articulados. "Os problemas mecânicos mais recorrentes afetam os pneus, a suspensão dos veículos, a caixa de marcha, o reservatório do óleo de motor e até os monitores embarcados", destacou, em nota, reforçando que a responsabilidade pela conservação das vias é da prefeitura "Já enviamos diversos ofícios ao órgão gestor solicitando providências", completou.

Sobre o episódio desta quarta, o BRT disse que os passageiros teriam andar por conta própria. "Os passageiros desembarcaram sem aguardar a chegada da equipe de apoio para o transbordo, colocando em risco suas vidas. Alertamos os passageiros que, em caso necessidade de transbordo, aguardem a chegada da equipe de apoio dentro do articulado".

Reflexos

O incidente fez com que o trânsito no trecho da Avenida das Américas na região e o início da Avenida Dom João VI ficassem congestionados, porque as vias foram parcialmente interditadas. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), as pistas só foram totalmente liberadas ao tráfego cerca de três horas depois, após a remoção do articulado enguiçado.

O trânsito na região ficou congestionado - Reprodução / Internet

Galeria de Fotos

Uma fila de articulados se formou na Av. das Américas Reprodução / Internet
O trânsito na região ficou congestionado Reprodução / Internet

Últimas de Rio de Janeiro