Mais Lidas

Servidores da Prefeitura recebem curso inédito para atuação em estádios

Objetivo do curso é criar um protocolo de atuação das forças especializadas em segurança nos estádios para que atuem de maneira conjunta, sistematizada e eficaz no combate à violência

Por O Dia

Servidores da Prefeitura recebem curso inédito para atuação em estádios
Servidores da Prefeitura recebem curso inédito para atuação em estádios -

Rio - A Prefeitura do Rio deu início, nesta segunda-feira, ao Curso de Capacitação em Avaliação de Riscos para Estádios de Futebol, promovido pelo Ministério do Esporte. É a primeira vez que servidores que atuam na atividade do ordenamento urbano recebem este treinamento que vai até quinta-feira. A cerimônia de abertura aconteceu nesta manhã, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, e contou a participação de representantes de diversos órgãos da esfera municipal, além da Associação Brasileira de Inteligência e entidades ligadas ao futebol. 

O curso foi solicitado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e visa aprimorar as ações rotineiras integradas pela pasta no entorno dos estádios em dias de jogos, com destaque para a Copa América no Brasil ano que vem. O secretário Paulo Amendola destacou a importância do treinamento. "Esta capacitação de elevado nível é fruto de um trabalho de planejamento e devemos aproveitá-la ao máximo. Tenho certeza de que vai representar um melhor desempenho dos servidores", disse. 

Representando o Ministério do Esporte, o Cel Aristeu Leonardo Tavares, coordenador-geral de Governança, Gestão e Segurança em Eventos Esportivos, informou que o objetivo do curso é criar um protocolo de atuação das forças especializadas em segurança nos estádios para que atuem de maneira conjunta, sistematizada e eficaz no combate à violência nas arenas de futebol. "O curso vai transformar os agentes em analistas de avaliação de risco. Eles serão capazes de fazer uma quantificação organizada em ameaças em cima de vulnerabilidades, levando propostas àqueles que têm o poder decisório para a resolução dos problemas", afirmou. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Servidores da Prefeitura recebem curso inédito para atuação em estádios Divulgação
Servidores da Prefeitura recebem curso inédito para atuação em estádios Divulgação