Mais Lidas

Filha de Nem da Rocinha faz acordo com PCC para retomar o controle da comunidade

Justiça decretou a prisão de Eduarda dos Santos Lopes e mais quatro suspeitos. Grupo se preparava para atacar a Rocinha com arsenal de guerra e com, pelo menos, 80 criminosos

Por O Dia

Filha de Nem da Rocinha participou de reunião em São Paulo
Filha de Nem da Rocinha participou de reunião em São Paulo -

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) descobriram um plano de invasão à favela da Rocinha, na Zona Sul, ordenado pelo traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem. De acordo com a Polícia Civil, quem recebeu as ordens para executar as medidas foi a filha do criminoso, Eduarda dos Santos Lopes, conhecida como “Duda”, 19 anos. Ainda segundo a corporação, Duda pretende retomar o território perdido pelo pai com o apoio de uma facção criminosa de São Paulo, a Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Em um vídeo que os investigadores tiveram acesso, Duda aparece em meio ao grupo que se preparava para atacar a Rocinha com arsenal de guerra e com, pelo menos, 80 criminosos. A Justiça decretou a prisão de Duda e mais quatro suspeitos: Adriano Cardoso da Silva, conhecido como “Modelo” e namorado de Duda; José Adailton; Joelton Gomes de Souza e Rafael Quatroni de Oliveira, sendo estes dois últimos integrantes da alta cúpula do PCC. Eles serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, majorado pelo emprego de armas de fogo, organização criminosa e comércio ilegal de armas e munições.

Durante as investigações, a polícia também descobriu que Nem articulou o plano de dentro do presídio de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia, e que Duda passou assumir as ordens do pai após a prisão da mulher de Nem, Danúbia Rangel

Nem perdeu o controle da Rocinha, em setembro do ano passado, para o seu ex-braço direito, o traficante Rogério 157. Na ocasião, a disputa pelos pontos de venda de drogas deixou mais de 30 mortos e levou meses de pânico à comunidade. 

O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem passar informações que levem a prisão de Duda e Modelo. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos suspeitos pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Filha de Nem da Rocinha participou de reunião em São Paulo Reprodução Vídeo/ Polícia Civil
Filha de Nem da Rocinha, a Duda, e o namorado conhecido como Modelo estão sendo procurados peloa polícia Divulgação