Mais Lidas

Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao Outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle

Secretários municipais de Saúde, Beatriz Busch, e de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes, também prestigiaram o evento

Por O Dia

Primeira-dama Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle
Primeira-dama Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle -

 

Rio - A primeira-dama do Rio e coordenadora da Obra Social Abrace O Rio, Sylvia Jane Crivella, participou nesse sábado da celebração ao Outubro Rosa “Unimama – Conscientização sobre o câncer de mama”, organizada pelo Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na Tijuca. 

"Eventos como esse são muito importantes para que as mulheres estejam atentas à prevenção do câncer de mama. É uma doença que causa muito sofrimento para toda a família e pode ser evitada com a busca de informações, autoexame, hábitos saudáveis e visitas ao médico", enfatizou a primeira-dama. 

Durante o encontro, que contou com as presenças dos secretários municipais de Saúde, Beatriz Busch, e de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes, os convidados assistiram uma palestra do professor Ricardo Cavalcanti, chefe da Divisão de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Durante a apresentação, o médico lembrou que o Brasil registra mais de 50 mil casos de câncer de mama por ano e alertou sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença. 

O diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, professor Fernando Ferry, contou que a instituição desenvolve um mutirão permanente com mulheres vítimas de câncer para a reconstrução de mamas. O trabalho, realizado pela equipe do Programa de Residência em Cirurgia Plástica, vem ajudando a resgatar a autoestima de milhares de pacientes. 

"O hospital é bem equipado e possui um corpo clínico altamente qualificado, o que garante um excelente resultado", ressaltou a médica e secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, ex-aluna da UniRio. 

As mulheres que participaram do evento foram contempladas com exames de mamografia e sorteios de procedimentos estéticos. As pacientes internadas também foram convidadas e receberam mimos como corte de cabelo e maquiagem. Uma delas, submetida há poucos meses à reconstrução de mama, ganhou uma micropigmentação de auréola. O trabalho foi feito por médicos na presença de outras mulheres mastectomizadas, que irão passar pelo mesmo processo. O resultado chamou a atenção pela perfeição e ajudou a esclarecer dúvidas sobre a técnica. 

A celebração do Outubro Rosa no Gaffrée e Guinle contou com a adesão de mais de 30 empresas que apoiam a causa e teve o incentivo de personalidades como Dedé Santana, Adriana Bombom, Paulo Cintura, os atores Cristiane Machado e Luciano Vidigal e os jornalistas Carolina Novaes e Amin Khader. 

Mais cedo, antes do início da cerimônia, a convite do diretor Fernando Ferry, a primeira-dama Sylvia Jane Crivella e a Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch, percorreram as instalações da maternidade do hospital, reinaugurada recentemente. A unidade, especializada em partos de alto risco, tem capacidade para 150 atendimentos por mês e recebe pacientes encaminhadas pelas unidades de saúde do município por meio do Sistema de Regulação (SisReg). 

"A maternidade tem um alto padrão e é muito bom que a prefeitura possa contar com um serviço de excelência como esse", afirmou Sylvia Crivella. 

"É um orgulho poder oferecer um atendimento de qualidade às mulheres nesse momento tão especial da vida", complementou Beatriz Busch. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Primeira-dama Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle Divulgação
Primeira-dama Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle Divulgação
Primeira-dama Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle Divulgação
Primeira-dama Sylvia Jane Crivella participa de celebração ao outubro Rosa no Hospital Gaffrée e Guinle Divulgação