Preso integrante de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga do Rio

Roberto Carlos Tomaz foi preso no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel

Por O Dia

Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila Isabel
Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila Isabel -

Rio - Policiais da delegacia do Fonseca (78ª DP), em Niterói, na Região Metropolitana do estado, prenderam, nesta sexta-feira, Roberto Carlos Tomaz, de 41 anos. Conhecido como Barão, ele faz parte de uma das maiores quadrilhas de roubo a carga do estado. O criminoso foi preso no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte da capital. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Barão faz parte da Operação Bákchos, que investiga a quadrilha, responsável pelo roubo de cargas de cigarro, bebidas e alimentos na Região Metropolitana e na Baixada Fluminense. Ele foi um dos autores do roubo de uma carga de cigarros ocorrido no dia 25 de abril na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura de Itaboraí. 

Apesar da vigência do salvo-conduto da Lei Eleitoral (que impede a prisão de eleitores a partir de cinco dias antes do início de uma votação até 48 horas após o seu fim), Barão pode ser preso porque seu título de eleitor está suspenso.

Atuação

Apontado como o chefe da quadrilha, Alexandro foi preso no último 19 de setembro - Divulgação / Polícia Civil

De acordo com as investigações, a quadrilha da qual Barão faz parte possui uma espécie de permissão dos chefes do tráfico de onde atua para praticar o roubo e o transporte de cargas nas comunidades onde eles dominam os pontos de compra e venda de drogas.

O grupo é chefiado por Alexandro Jorge dos Santos, conhecido como King Kong. Ele foi preso no último 18 de setembro, na Maternidade Carmela Dutra, no Méier, quando chegava para registrar a sua filha recém-nascida.

Outros quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos ao longo das investigações. Eles são, em sua maioria, da Baixada Fluminense e do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Galeria de Fotos

Roberto Carlos Tomaz foi preso em Vila Isabel Divulgação / Polícia Civil
Apontado como o chefe da quadrilha, Alexandro foi preso no último 19 de setembro Divulgação / Polícia Civil

Últimas de Rio de Janeiro