Por O Dia

Rio - Um adolescente de 15 anos foi baleado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. De acordo com testemunhas, policiais militares foram os responsáveis pelo tiro que acertou o jovem. Ele e um amigo de 11 anos teriam sido agredidos pelos agentes, na Rua Dona Emília, na comunidade da Fazendinha, por volta das 22h.

Militares do Corpo de Bombeiros do quartel de Ramos foram acionados e fizeram o socorro do menor baleado. Ele foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O jovem teria passado por uma cirurgia e estaria com o quadro estável.

Os policiais dizem que os dois menores estavam em uma moto roubada e teriam feito ameças com uma arma. Segundo a versão da polícia, um deles se jogou no Rio, quando teria se machucado.

Procurada pelo DIA, a Polícia Militar disse que os agentes da UPP Fazendinha trocaram tiros com "dois indivíduos armados em duas motos". "Na ação um deles ficou ferido e caiu dentro de um valão. Ele foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas. O outro tentou fugir e acabou colidindo na viatura policial, porém não se feriu. Eles foram presos e a ocorrência encaminhada à Cidade da Polícia, onde se encontrava uma vítima, reconhecendo um deles com autor do roubo da moto. Ocorrência Cidade da Polícia", informou, em nota.

Você pode gostar