Feriadão deve ser de tempo fechado e chuva forte no Rio

Clima deve mudar na cidade a partir desta quinta-feira

Por O Dia

Rio tem previsão de chuva nos próximos dias
Rio tem previsão de chuva nos próximos dias -

Rio - Após um início de semana com sol, o clima deve mudar no Rio de Janeiro, e o feriadão deve ser de tempo fechado na cidade. Segundo o sistema Alerta Rio, nesta quinta-feira, feriado da Proclamação da República, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte em pontos isolados, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte e raios.

Na sexta-feira, o céu ficará nublado e o tempo segue instável, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, principalmente, durante a madrugada e manhã. Já no sábado, o tempo melhora, não havendo previsão de chuva significativa no município.

De acordo com o Alerta Rio, a tendência é que no domingo, uma nova frente fria se aproxime do Rio e, com isso, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte isolada, acompanhadas de rajadas de vento e raios, a partir da noite.

Na segunda, as nuvens devem seguir pela manhã, com previsão de pancadas de chuva à tarde e tempo aberto durante a noite. Por sua vez, na terça-feira, dia Consciência Negra e último dia do feriadão, a temperatura deve seguir instável, com grande possibilidade de chuva.

Últimas de Rio de Janeiro