Anderson Ribeiro da Silva - Divulgação / Polícia Civil
Anderson Ribeiro da SilvaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - O homem suspeito de atacar a ex-namorada com 40 facadas foi preso, nesta quarta-feira, em Queimados, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, Anderson Ribeiro da Silva, foi indiciado por tentativa de feminicídio — termo de crime de ódio baseado no gênero — contra sua ex-namorada, Tayane Mendes Cruz, de 25 anos. A vítima não faleceu, pois foi prontamente socorrida por familiares.

Segundo os investigadores, o crime foi motivado por ciúmes. Todo o processo de diligências e atos de investigação contou com o apoio da Promotoria do Grupo de Combate ao Feminicídio do Ministério Público.

De acordo com relatos, Tayane estava no salão, no dia 3 de novembro, fazendo as unhas, quando Anderson teria chamado a ex-namorada para o portão, onde a atacou com golpes de faca e, em seguida, fugiu. Ainda segundo familiares, o suspeito e a vítima moraram juntos por dois anos e se separaram a cerca de dois meses. Entretanto, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, Tayane Mendes Cruz recebeu alta, do Hospital Geral de Nova Iguaçu, nesta quarta-feira. 

Você pode gostar