Vídeo: câmeras flagram momento em que PM fura bloqueio do Exército

De acordo com a Polícia Civil, o miliar teria desobedecido a ordem após achar que os militares fossem criminosos que agem naquela localidade. Os investigadores classificaram a morte como "fatalidade"

Por RAFAEL NASCIMENTO

O carro do PM à esquerda. Os outros retângulos são os militares atirando
O carro do PM à esquerda. Os outros retângulos são os militares atirando -

Rio - Um vídeo de câmeras de segurança, gravado na madrugada desta quarta-feira, mostra o momento em que o policial militar Diogo Gama Alves Mota, de 35 anos, furou o bloqueio do Exército, na Avenida Joaquim da Costa Lima, no trecho próximo à rua Catumbi, no bairro São Leopoldo, em Belford Roxo, e trocou tiros com os militares das Forças Armadas.

De acordo com a Polícia Civil, o miliar teria desobedecido a ordem após achar que os militares fossem criminosos que agem naquela localidade. Os investigadores classificaram a morte como “fatalidade”.

O momento do tiroteio foi registrado pelo vídeo de uma câmera de segurança de uma residência próxima do crime. Nas imagens, que não são de boa qualidade e já estão nas mãos dos investigadores, mostra um militar do Exército correndo e estilhaços de tiros refletindo no equipamento.

O carro de Diogo foi atingido por mais de 30 disparos. 

Últimas de Rio de Janeiro