Por O Dia

Rio - Equipes do programa Rio+Seguro atuaram, nesta segunda-feira, em três ocorrências que resultaram em uma prisão e na apreensão de dois menores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Ao abordarem um homem na Avenida Atlântica esquina com a Avenida Siqueira Campos, guardas municipais e policiais militares, que trabalham em conjunto no patrulhamento de Copacabana e do Leme, identificaram Marcelo Parreiras Macario Junior em atitude suspeita.

Com ele, os agentes encontraram um celular roubado. Na 12ª DP (Copacabana) foi constatado que havia mandado de prisão contra Marcelo por crime de roubo. Com esta ocorrência, chega a 108 o número de foragidos da Justiça capturados por equipes do Rio+Seguro desde o início do projeto, em dezembro de 2017.

Mais tarde, os agentes que atuavam na Praça Serzedelo Corrêa, apreenderam um adolescente de 15 anos após denúncia de roubo na região. Ao identificar o jovem, que havia sido contido por pedestres, a equipe o também o conduziu à 12° DP com o celular que havia sido roubado e, em seguida, para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura do número 1.120, outro adolescente, de 17 anos, foi apreendido por outra equipe que foi alertada sobre um furto de celular em um bar. Os agentes identificaram e apreenderam o menor, que também foi levado para a 12° DP junto com o aparelho e em seguida conduzido à DPCA.

Você pode gostar