Mais Lidas

Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantes

Aulas aconteceram na Penitenciária Muniz Sodré, no Complexo Penitenciário de Gericinó

Por O Dia

Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantes
Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantes -

Rio - Vinte internos se formaram, nesta quarta-feira, no curso profissionalizante de barbeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), as aulas — ministradas na Penitenciária Muniz Sodré, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste — são realizadas em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Nacional (INADH).  

Ainda de acordo com a secretaria, o curso, com previsão de novas turmas no primeiro semestre, teve como objetivo capacitar os internos e realizar ações que possam garantir a ressocialização e inclusão social. O professor Fabricio Gomes reafirmou a importância das atividades para os presos. “Estou trabalhando no sistema penitenciário há três anos e está dando certo. Cada dia formamos mais profissionais e esse é uma passo importante para a vida longe do crime”, disse. 

A diretora de Projetos do INADH, Leda Vieir, falou dos trabalhos elaborados nas unidades prisionais. “É um prazer realizar mais um curso. Capacitar e formar alunos é uma das soluções para a ressocialização”, afirmou. 

Inclusão digital: Internos também se formam em curso de informática 

Dezoito internos, da mesma unidade prisional, também se formaram no curso de Informática, ministrado por profissionais da Associação Vitória em Cristo (AVEC). O preso Julio Cesar falou das atividades educacionais no sistema penitenciário. “Essa formatura mostra que estamos tendo a oportunidade de capacitação e que escolhemos uma nova vida”, falou. 

Após as entregas dos diplomas, o Subsecretário de Tratamento Penitenciário Gilson Nogueira citou o valor das instituições parceiras. “Estamos trabalhando com parceiros para o sistema penitenciário, trazendo trabalho e mais educação. Queremos garantir melhorias para os internos”, concluiu. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantes Divulgação/Seap
Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantes Divulgação/Seap

Comentários