Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantes - Divulgação/Seap
Internos de unidade prisional de Bangu se formam em cursos profissionalizantesDivulgação/Seap
Por O Dia

Rio - Vinte internos se formaram, nesta quarta-feira, no curso profissionalizante de barbeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), as aulas — ministradas na Penitenciária Muniz Sodré, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste — são realizadas em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Nacional (INADH).  

Ainda de acordo com a secretaria, o curso, com previsão de novas turmas no primeiro semestre, teve como objetivo capacitar os internos e realizar ações que possam garantir a ressocialização e inclusão social. O professor Fabricio Gomes reafirmou a importância das atividades para os presos. “Estou trabalhando no sistema penitenciário há três anos e está dando certo. Cada dia formamos mais profissionais e esse é uma passo importante para a vida longe do crime”, disse. 

A diretora de Projetos do INADH, Leda Vieir, falou dos trabalhos elaborados nas unidades prisionais. “É um prazer realizar mais um curso. Capacitar e formar alunos é uma das soluções para a ressocialização”, afirmou. 

Inclusão digital: Internos também se formam em curso de informática 

Dezoito internos, da mesma unidade prisional, também se formaram no curso de Informática, ministrado por profissionais da Associação Vitória em Cristo (AVEC). O preso Julio Cesar falou das atividades educacionais no sistema penitenciário. “Essa formatura mostra que estamos tendo a oportunidade de capacitação e que escolhemos uma nova vida”, falou. 

Após as entregas dos diplomas, o Subsecretário de Tratamento Penitenciário Gilson Nogueira citou o valor das instituições parceiras. “Estamos trabalhando com parceiros para o sistema penitenciário, trazendo trabalho e mais educação. Queremos garantir melhorias para os internos”, concluiu. 

 

Você pode gostar
Comentários