Mais Lidas

Preso segundo dos três bandidos que roubaram turistas em trilha do Corcovado

Marcelo Santos de Oliveira mora na Zona Sul do Rio, mas foi encontrado na Baixada Fluminense

Por O Dia

Marcelo mora no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, mas foi preso em Mesquita, na Baixada Fluminense
Marcelo mora no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, mas foi preso em Mesquita, na Baixada Fluminense -

Rio - Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) prenderam, no início da noite desta quinta-feira, Marcelo Santos de Oliveira, de 21 anos. Ele é apontado como um dos três bandidos que roubaram cerca de 40 turistas em uma trilha do Parque Lage para o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, no último dia 3. Marcelo, que mora no Cosme Velho, na capital, foi encontrado na comunidade da Chatuba, no município da Baixada Fluminense. Contra ele, havia uma mandado de prisão em aberto pelo crime praticado na Zona Sul do Rio.

De acordo com a PM, Marcelo e um comparsa estavam em uma Honda Biz prata na esquina das ruas Alpinos e Tupã, quando foram abordados por agentes que patrulhavam a região. Eles não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir do local.

Após um cerco na região, os policiais conseguiram localizar os dois na esquina das ruas Magno de Carvalho e Coronel França Leite. O comparsa de Marcelo, que estava na garupa da moto, conseguiu escapar. Os militares apreenderam o veículo e encontraram 128 pinos de cocaína com o preso.

Segundo as investigações, Marcelo já havia sido condenado pela prática de violações patrimoniais e estava em liberdade concedida pela Justiça. No início do ano, ele tirou a tornozeleira eletrônica que usava.

Material encontrado com Marcelo - Divulgação / Polícia Militar

O primeiro preso

Dias depois do crime, a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) já havia identificado os três participantes. O primeiro preso foi Victor Barreto de Souza Gomes, encontrado no último domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Continua foragido, com mandado de prisão em aberto, Luiz Henrique da Silva Fonseca.

De acordo com a Polícia Civil, Luiz Henrique já havia sido preso em flagrante em 2014 por roubo na trilha Dois Irmãos, no Vidigal, também na Zona Sul do Rio. Em 2017, ele fugiu para a Bolívia, retornando clandestinamente ao Brasil posteriormente.

Assim como Luiz, Vitor também responde por roubos em outras trilhas urbanas.

Victor Barreto de Souza Gomes (à esquerda) foi preso no domingo e Luiz Henrique da Silva Fonseca (à direita) continua foragido - Divulgação / Polícia Civil

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Marcelo mora no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, mas foi preso em Mesquita, na Baixada Fluminense Divulgação / Polícia Militar
Victor Barreto de Souza Gomes (à esquerda) foi preso no domingo e Luiz Henrique da Silva Fonseca (à direita) continua foragido Divulgação / Polícia Civil
Material encontrado com Marcelo Divulgação / Polícia Militar

Comentários