Diego Mendes de Oliveira Carvalho é procurado pela DHBF - Arquivo Pessoal
Diego Mendes de Oliveira Carvalho é procurado pela DHBFArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - O Disque Denúncia informou, nesta sexta-feira, que está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem der informações que levem à captura de Alberto Oliveira de Melo, de 39 anos. Ele é o principal suspeito de ser o mandante da morte do secretário de Obras de Queimados Alex Sander Barreto dos Reis, de 39, assassinado no dia 22 de setembro do ano passado. Ele é considerado foragido da Justiça.

Alex Sander foi morto às margens da Via Dutra (BR-116), na altura do bairro Meu Ranchinho, em Queimados, na Baixa Fluminense. Ele tomava café em um posto de combustível quando um homem, ainda não identificado, que vestia camisa preta e bermuda jeans, se aproximou e mandou que todos os clientes e funcionários do posto corressem. A vítima, que também tentou sair do local, foi seguida e executada numa rua próxima, com pelos menos cinco tiros.

Uma das motivações do crime pode ter sido uma dívida de R$ 30 mil. Alex Sander havia emprestado o valor e estava cobrando esse dinheiro a pessoa que tomou o empréstimo. No dia do crime, o secretário havia marcado um encontro neste posto, onde foi assassinado.

Alex Sander foi assassinado em setembro do ano passado - Divulga

Fuga para o Paraná

As investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) apontam que quem teria mandado executar o secretário teria sido Alberto Oliveira de Melo. A especializada segue reunindo mais indícios contra quem executou Alex Sander.

Disque denúncia divulga cartaz de Alberto Oliveira de Melo. Ele seria o mandante da morte do Secretário de Obras de Queimados, Alex Sander Barreto dos Reis - Divulgação

A DHBF descobriu ainda que o suposto mandante teria fugido para o Paraná, para se refugiar no estado da região Sul do país. Contra ele, há um mandado de prisão temporária em aberto por roubo.

Quem tiver qualquer informação sobre a identificação e localização do mandante do crime pode entrar em contato através dos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook: www.facebook.com/procurados.org/; Disque Denúncia: (21) 2253-1177; ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia".

A entidade afirma que o anonimato é garantido e que todas as informações que receber serão encaminhadas para a DHBF, que investiga o caso.

Você pode gostar
Comentários