Mais Lidas

Presos pai e filho donos de joalheria que integram quadrilha de sequestros-relâmpagos da Zona Sul

Somente em um ataque do bando em Ipanema, Irakitan Dantas de Souza e Igor Moreira Dantas pagaram R$ 150 mil nas joias

Por O Dia

Igor Moreira Dantas, o Gordinho do Ouro, é filho do dono da joalheria
Igor Moreira Dantas, o Gordinho do Ouro, é filho do dono da joalheria -

Rio - Policiais da delegacia do Leblon (14ª DP) prenderam, nesta quinta-feira, quatro pessoas acusadas de serem o receptadores de produtos roubados em sequestros-relâmpagos praticados na Zona Sul do Rio. Dentre os quatro presos, estão pai e filho donos de uma joalheria em Copacabana. Irakitan Dantas de Souza e o filho, Igor Moreira Dantas, conhecido como Gordinho do Ouro, fazem parte da quadrilha que atua na região.

Além deles, também foram presos Jorge Martins Rodrigues, o Jorginho Play, e Paulo Henrique Feitosa, o Abóbora.

No último sábado, a polícia prendeu os primeiros cinco integrantes do bando, responsáveis pelos sequestros. Um deles, Jorge Luiz Cardoso dos Santos, o Playboy da Mangueira, é apontado como o homem que subia nos apartamentos das vítimas. Ele estava com tornozeleira eletrônica quando foi encontrado.

De acordo com a Polícia Civil, Jorge Luiz tem 13 passagens pela polícia por extorsão com arma, tráfico, roubo, entre outros crimes, e já havia cumprido nove anos de prisão. Os outros presos no sábado também já possuíam anotações criminais.

Material apreendido com os criminosos - Divulgação / Polícia Civil

Atuação

Segundo as investigações, a quadrilha agia  desde outubro do ano passado e tem envolvimento, inclusive, com traficantes de drogas de Copacabana.

Somente em um ataque em Ipanema, os donos da joalheria de Copacabana pagaram R$ 150 mil no material roubado. o bando usou parte desse valor para comprar armas no Paraguai.

Jorge Luiz Cardoso dos Santos, o Playboy da Mangueira - Divulgação / Polícia Civil

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Igor Moreira Dantas, o Gordinho do Ouro, é filho do dono da joalheria Divulgação / Polícia Civil
Jorge Luiz Cardoso dos Santos, o Playboy da Mangueira Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido com os criminosos Divulgação / Polícia Civil

Comentários