Por O Dia

Rio - Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram, na última quarta-feira (23), um cachorro que seria vítima de zoofilia (prática sexual de humanos com animais) na Taquara, Zona Oeste do Rio. A denúncia chegou ao conhecimento do poder público após denúncia encaminhada pela Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia exclusivo para o meio ambiente. 

Segundo a especializada, após o recebimento das informações, os agentes foram até a residência indicada e encontraram o cão no interior do imóvel, que de fato possuía algumas lesões. Ele foi encaminhado à Fazenda Modelo enquanto a DPMA aguarda laudos de exames feitos no animal. O suspeito de cometer o crime assinou um termo circunstanciado e deverá se apresentar em breve ao Juizado Especial Criminal.

A população pode denunciar qualquer crime ambiental no Estado do Rio ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante. 

Você pode gostar
Comentários