O traficante Charlinho do Lixão - Reprodução
O traficante Charlinho do LixãoReprodução
Por O Dia

Rio - Morto após ser baleado em confronto com policiais, o traficante a morte de Charles Jakson Neres Batista, o Charlinho do Lixão, será enterrado às 17h desta quarta-feira no Cemitério do Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo permanecia no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde de hoje, com previsão de saída entre 14h e 15h. 

O coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral, que lidera o 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), disse que estão com cerca de 100 homens de todas as unidades da Baixada Fluminense, apoiando o 15º BPM (Caxias) até o horário do sepultamento do Charlinho. "O apoio continua até que a situação seja normalizada, contando com todo o grupo de ação tática da Baixada", falou.

Um dia após a morte de Charles Jakson Neres Batista, conhecido como Charlinho do Lixão, o Centro de Duque de Caxias, que "ferve" com o comércio local e por possuir vários pontos terminais de ônibus, está "deserto", refletindo um movimento bem abaixo do normal na manhã desta quarta-feira. Policiais do 15º BPM (Caxias) reforçam o policiamento com várias viaturas e dois "caveirões" nos acessos à comunidade do Lixão e Vila Ideal, onde as escolas da região tiveram as aulas suspensas hoje.

O reforço no policialmento após a morte Charlinho ocorre por conta dos protestos ocorridos no centro comercial da cidade, perto da Favela do Lixão. O comércio fechou e houve tentativa de queimar veículos na região, causando pânico em quem estava no local. Muitos corriam para fugir da confusão.

 

Você pode gostar
Comentários