Atualmente, equipes precisam ser deslocadas para fechar vias - Divulgação / COR
Atualmente, equipes precisam ser deslocadas para fechar viasDivulgação / COR
Por O Dia

Rio - Após o forte temporal que atingiu o Rio, na noite desta segunda-feira e manhã de terça-feira, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá voltou a ser interditada nos dois sentidos. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o motivo é deslizamento de terra na via. A recomendação do  é que os motoristas optem pela Linha Amarela.

Já são sete o número de mortos em decorrência da chuva forte que atingiu o Município. Na tarde desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros localizou três corpos dentro do táxi que estava soterrado na Ladeira do Leme, atrás do Shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Tratam-se de um homem, uma mulher e uma menor de idade.

Guilherme Nascimento de Pontes, 30, teve o corpo encontrado debaixo de um carro na Gaveá, Zona Sul. Ele foi arrastado pela Avenida Marquês de São Vicente, uma das principais vias do bairro, depois de cair de uma moto à noite.

Ainda na Zona Sul, as irmãs Doralice e Gerlaine do Nascimento, de 55 e 53 anos, respectivamente, morreram após terem suas casas soterradas por um deslizamento no Morro da Babilônia, no Leme. A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira.

O vendedor Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, morreu após ser eletrocutado em casa, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, por volta da 1h desta terça-feira. De acordo com testemunhas, ele foi tentar salvar os móveis de sua residência, atingida pelas chuvas, quando levou o choque. A descarga elétrica também atingiu sua namorada, ainda não identificada. Leandro chegou a ser socorrido na UPA Cesarão, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher também eletrocutada.

O Município continua em Estágio de Crise desde as 20h55 de ontem. A previsão é de chuva forte para esta terça-feira. 

Confira outros pontos de interdição 

Av. Niemeyer, em ambos os sentidos;

Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos;

Rua Jardim Botânico, ao longo da via, nos dois sentidos

Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque dos Pedalinhos, sentido Rebouças;

Túnel Rebouças: por medida de segurança, o sentido Centro está fechado e uma faixa reversível (do Viaduto Saint Hilaire para a primeira galeria) opera na pista sentido Lagoa. No entanto, houve um queda de árvore na entrada do túnel, sentido Lagoa. Via fechada. Siga pelo Aterro ou Santa Bárbara.

Mergulhão Billy Blanco (galeria Y);

Av. Borges de Medeiros, altura da R. Lineu de Paula Machado e da R. Mário Ribeiro;

Rua Jardim Botânico, altura do Jardim Botânico;

 Av. Armando Lombardi, altura do Barra Point e do Mergulhinho.

Av. Brasil, altura da Linha Vermelha, no Caju

R. Silveira Martins, altura da R. do Catete

Rua Humaitá, sentido Botafogo

Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna;

Estr. do Itanhangá, Alt. Muzema

Estr. do Magarça - Bairro Jardim Maravilha

Grajaú-Jacarepaguá interditada, nos dois sentidos

 

Você pode gostar
Comentários