Moradores da Muzema seguem esperançosos de encontrar mais desaparecidos com vida - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Moradores da Muzema seguem esperançosos de encontrar mais desaparecidos com vidaMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por ADRIANO ARAÚJO

Rio - Subiu para sete, na madrugada deste sábado, o número de mortos nos desabamentos de prédios na comunidade da Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste. O trabalho do Corpo de Bombeiros entra pelo segundo dia consecutivo na região. O número de desaparecidos, que estava em 12, subiu para 17 nesta manhã, com base em informações de quem procura parentes na área, segundo a corporação.

Durante a madrugada, entre 2h e 3h, foram encontrados os corpos de um homem e uma mulher, ainda não identificados. Mais cedo, por volta de 23h de sexta-feira, os bombeiros resgataram um adolescente de 12 anos.

Familiares dos desaparecidos Priscila Souza e Artur buscam por informações - Marcio Mercante / Agência O Dia

Segundo informações, Hilton Guilherme Sodré de Souza tinha fraturas e ferimentos no rosto. Ele acabou não resistindo e morreu durante cirurgia às 2h50 deste sábado no Miguel Couto, na Gávea. Sua mãe, Maria Nazaré de Sá Sodré, também morreu e foi identificada no Instituto Médico Legal (IML). O pai, Hilton Berto Rodrigues Souza, pode ser também uma das vítimas fatais, mas ainda não há essa confirmação.

A Polícia Civil informou na manhã deste sábado que seis dos sete corpos já estão no Instituo Médico Legal (IML), no Centro do Rio, e alguns familiares estiveram no local hoje. Uma investigação está em curso na 17ª DP (Barra da Tijuca). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, são mais de 100 militares trabalhando na região dos desabamento, com o auxílio de cães farejadores, drone, helicópteros, ambulâncias e viaturas de recolhimento de cadáveres.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos outro sete atendidos no Miguel Couto e Lourenço Jorge, três tiveram alta e quatro seguem internados.

Um dos óbitos foi de Cláudio Rodrigues, 41 anos, que estava em estado gravíssimo e morreu no Hospital Unimed-Barra. Ele teve quatro costelas quebradas, quatro paradas cardíacas e água no pulmão. 

A esposa e a filha de Cláudio, Adilma e Clara Rodrigues, de 35 e 8 anos, respectivamente, também foram soterradas no desabamento. Clara estava internada com o quadro de saúde estável no mesmo hospital para onde o pai foi levado e já recebeu alta. Já Adilma segue em estado grave no CTI do Hospital Lourenço Jorge, ainda na Barra.

Agentes da Prefeitura seguem o trabalho de buscas em Muzema - Marcio Mercante / Agencia O Dia

O tio de Adilma Rodrigues, Flavio Gomes, disse que a família estava abalada com a morte de Cláudio. Ele disse que soube do desabamento do prédio pela manhã na TV. Ele mora na Muzena, mas em outra parte. Flavio, que é motorista, contou que a sobrinha ainda não sabe da morte do pai. Ela vai ficar na casa dele.

"Vai ser uma perda muito grande para a comunidade a morte do Cláudio. Ele era pastor de uma igreja que ajudamos a fundar, era vice-presidente da associação de moradores. Foi jogador de futebol. Ele tinha uma história linda", afirmou o tio.

Números da tragédia

Óbitos

- 1 masculino adulto;

- Raimundo Nonato do Nascimento, 40 anos;

- 1 masculino menor de idade;

- Pedro Lucas, 7 anos;

- Maria de Nazaré Sá Sodré;

- Cláudio José de Oliveira Rodrigues, 41 anos;

- Hilton Guilherme Sodré de Souza, 12 anos, levado para o Miguel Couto, mas morreu na madruga deste sábado durante cirurgia.

Feridos

1. Clara Rodrigues, 8 anos - Hospital Unimed Rio (recebeu alta);

2. Adilma Rodrigues, 35 anos - Lourenço Jorge (segue grave no CTI);

3. Raimundo Nonato Ferreira Gomes, 41 - Lourenço Jorge (escoriações, recebeu alta na sexta);

4. Luciano Paulo dos Santos, 38 - Lourenço Jorge (escoriações, recebeu alta na sexta);

5. Evaldo Vieira da Silva, 46 - Miguel Couto (dores, segue em observação neste sábado);

6. Carolina Ferreira Andrade, 29 anos - Miguel Couto (recebeu alta na sexta-feira);

7. Paloma Paes Leme, 44 anos - Miguel Couto (estável, passou por cirurgia ortopédica);

8. Rafael Paes Leme, 4 - Miguel Couto (estável, passou por cirurgia ortopédica);

Você pode gostar
Comentários