Construções da região são irregulares - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Construções da região são irregularesDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Está marcado para as 15h desta terça-feira o depoimento de Marcelo Diniz Anastácio da Silva, presidente da associação de moradores da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, onde dois prédios desabaram matando ao menos 11 pessoas. Nesta segunda-feira, a delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca) intimou Diniz para comparecer à DP.

Uma advogada que representa o presidente esteve na 16ª DP com um atestado médico de um dia e alegou motivo de doença para que ele tivesse o depoimento remarcado.

Durante toda a manhã e tarde desta segunda-feira, cinco presidentes de associações de moradores do Itanhangá, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Vila da Paz e Recanto da Barra — todas comunidades vizinhas a Muzema — prestarem depoimentos na delegacia da Barra. O teor das conversas não foi divulgado pela Polícia Civil.

Polícia investiga ligação de presidentes das associações da Muzema e de Rio das Pedras

A Polícia Civil está investigando a relação entre os presidentes das associações de moradores da Muzema, Marcelo Diniz Anastácio da Silva, e de Rio das Pedras, Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba, que está foragido desde janeiro. Além da 16ª DP (Barra da Tijuca), a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) estão investigando o desabamento dos prédios na Muzema.

A comunidade e Rio das Pedras, ambas da Zona Oeste, são comandadas pela milícia. Desde que houve o desabamento dos dois prédios na Muzema, moradores contam que Diniz não foi visto no local. Na manhã desta segunda-feira, ele foi intimado a depor na 16ª DP (Barra da Tijuca).

 

Você pode gostar
Comentários