Autoestrada Lagoa-Barra é liberada após quase 2h de interdição - Reprodução
Autoestrada Lagoa-Barra é liberada após quase 2h de interdiçãoReprodução
Por O Dia
Rio - Após quase duas horas de interdição, a Autoestrada Lagoa-Barra foi liberada. Uma manifestação organizada por moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, interditou os dois sentidos da via no final da tarde desta segunda-feira. Eles contestavam a ação da Polícia Militar que aconteceu nesta madrugada e deixou duas pessoas baleadas e uma morta. Jozelino Soares, de 28 anos, era mototaxista e não resistiu.
Publicidade
A Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque (BPChq) estão atuando na parte baixa da comunidade e na Autoestrada Lagoa-Barra. "Policiais militares do 23°BPM (Leblon) estão acompanhando uma manifestação na autoestrada Lagoa-Barra, próximo ao acesso à comunidade da Rocinha. Os manifestantes estão tentando interromper o fluxo na via. Ocorrência em andamento", diz a nota.
Morte de mototaxista
Publicidade
A PM informou que estava em patrulhamento, nesta madrugada, na Estrada da Gávea, quando suspeitos dentro de um carro efetuaram disparos contra os policiais. Em outro local, na Rua 4, militares se deslocavam para ajudar a equipe atacada e foram recebidos a tiros. Houve confronto e três pessoas foram baleadas, entre elas, Jozelino Soares, de 28 anos, que seria mototaxista.
Os feridos, baleados no rosto, no peito e na barriga, foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Jozelino deu entrada já em óbito na unidade. Os outros dois homens não foram identificados e não há informações sobre o estado de saúde deles. Um policial também foi atingido por estilhaços e passa bem.
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, duas pistolas e munições foram apreendidas após confronto com criminosos.
 
Publicidade
 
 
Publicidade