Rafael de Lima Silva Chaves  - Divulgação
Rafael de Lima Silva Chaves Divulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, Rafael de Lima Silva Chaves, o segundo homem identificado como um dos responsáveis pelo assalto de um estabelecimento comercial em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 
O suspeito e João Pedro Cabral Bezerra fingiram buscar informações de cursos de beleza para suas respectivas namoradas ao chegar no Instituto Superior de Capacitação Profissional, na última terça-feira. Eles estavam armados e roubaram três celulares e um relógio de pulso de clientes, além de sete mil reais do estabelecimento.
Publicidade
Rafael será encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça. Ele será indiciado por roubo com uso de violência e, se condenado, sua pena poderá ser de quatro a dez anos de reclusão, podendo ainda ser aumentada em até dois terços pelo uso de arma de fogo. 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
As diligências para prender o segundo coautor continuaram e, na data de hoje, 13 de maio de 2019, o segundo coautor - RAFAEL DE LIMA SILVA CHAVES foi preso, tendo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendido ambos os autores do crime menos de uma semana depois do ocorrido.
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Com mais essa prisão, busca-se a diminuição dos índices de criminalidade inseridos nas metas oficiais e acompanhados pelo ISP. O nacional será encaminhado à SEAP, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito já foi relatado e será encaminhado à Justiça.