Marcia já foi secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer - Reprodução / Facebook
Marcia já foi secretária estadual de Turismo, Esporte e LazerReprodução / Facebook
Por RAI AQUINO
Rio - A jornalista Marcia Beatriz Lins Izidoro, de 56 anos, que se envolveu em um episódio de perseguição policial e colisão com outros três carros na noite desta quinta-feira, conta que não imaginou que PMs estavam atrás dela. A funcionária do Tribunal de Contas da União (TCM) percorreu 5 km de Botafogo ao Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, em alta de velocidade, batendo em três carros no caminho.
Marcia conta que acelerou o carro em Botafogo porque imaginou que estivesse sendo perseguida. Ela lembrou de um episódio que aconteceu em 2011, quando era secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, no governo Sérgio Cabral (MDB).
Publicidade
"Em maio de 2011, um homem foi de carro até o prédio onde eu morava, ficou fotografando a fachada do meu apartamento e fez perguntas sobre mim ao porteiro", ela lembra, dizendo que a placa do veículo em que a pessoa estava era clonada. Na época, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca).
A jornalista trabalhou na gestão de Sérgio Cabral - Reprodução / Facebook
Desde então, a jornalista diz que fica "olhando para tudo quanto é lado" e conta que, no episódio da noite desta quinta, viu um carro escuro muito próximo do seu.
Publicidade
De acordo com Marcia, pouco tempos antes de acelerar com o carro, ela tinha saído do trabalho, no Centro, e acabado de deixar alguns colegas em Botafogo. Ela estava a caminho do Jardim Oceânico, na Barra, na Zona Oeste, onde mora.
"Eu realmente não vi a polícia atrás de mim e não me dei conta de nenhuma batida. Devo ter passado meio afoita, meio desesperada e não vi nada", relembra.
Publicidade
A jornalista foi levada até a 10ª DP (Botafogo) onde prestou depoimento até por volta das 4h desta sexta e foi atuada por direção perigosa. O crime prevê pena de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de multa. Depois, ela foi ao IML para fazer exame de alcoolemia, para saber se tinha feito a ingestão de álcool, mas ele deu negativo.
Ela já ocupou diversos cargos na administração pública - Reprodução / Facebook
Márcia tem um vasto currículo de cargos na administração pública. Além de ter sido secretária de Cabral, de 2008 a 2013, em 2007, quando Eduardo Paes (DEM) assumiu a Secretaria estadual de Turismo Esporte e Lazer, ela se tornou subsecretária executiva da pasta.
Publicidade
A jornalista também já trabalhou na Câmara dos Deputados, em Brasília, na Câmara de Vereadores do Rio e também na Subsecretária de Comunicação Social da Prefeitura do Rio.
Atualmente ela é chefe de gabinete do conselheiro do TCM Luiz Antônio Guaraná, que já ocupou diversas funções na administração municipal e já foi vereador carioca por três mandatos.