Agentes da prefeitura trabalham para retirar nova lama que escorregou até a via - Reprodução / Sbt
Agentes da prefeitura trabalham para retirar nova lama que escorregou até a viaReprodução / Sbt
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella anunciou que a Avenida Niemeyer será reaberta às 18h, mas orientou a população a usar a via apenas em caso de necessidade. A estrada está fechada há mais de 24 horas após deslizamento de terra na altura do Vidigal, na Zona Sul do Rio.
O prefeito, que está acompanhando os trabalhos dos órgãos municipais onde houve o desabamento no túnel da Autoestrada Lagoa-Barra, disse que a melhor opção é a Linha Amarela. O preferível, no entanto, é evitar deslocamentos da Zona Sul para São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, até que a situação na Lagoa-Barra se normalize.
Publicidade
Crivella pede que servidores encerrem expediente mais cedo
O prefeito pediu aos servidores públicos do município encerrem o expediente mais cedo nesta sexta-feira, por conta da cidade estar em estágio de crise após os transtornos causados por chuva e acidentes na cidade, o principal deles o desabamento do teto do Túnel Acústico, na Zona Sul, que fechou a via. Ele fez a recomendação do local da queda da estrutura, em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
Publicidade
O prefeito também fez um apelo para que moradores da Zona Sul e da Barra da Tijuca permaneçam, se possível, em casa. "Quero pedir aos funcionários públicos do município que interrompam as atividades mais cedo e possam ir para casa, para que na hora do rush a gente tenha menos carros nas ruas", disse Crivella, que destacou que a Prefeitura está concentrando esforços para normalizar a situação o quanto antes.