Kauã Vítor Rozário, de 11 anos, sofreu morte cerebral em maio, vítima de bala perdida quando andava de bicicleta na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio - Reprodução
Kauã Vítor Rozário, de 11 anos, sofreu morte cerebral em maio, vítima de bala perdida quando andava de bicicleta na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do RioReprodução
Por O Dia
Rio - Sob forte emoção, o corpo do menino Kauã Rozário, de 11 anos, foi enterrado no início da tarde deste domingo, no cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio. A criança foi baleada no dia 10 de maio durante um confronto na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste, e teve a morte cerebral na quinta-feira. 
O menino foi atingido quando passava de bicicleta pela Estrada do Engenho, seguindo para sua casa. O tiroteio também matou o mototaxista Leonardo Rodrigues dos Santos, de 25 anos. Segundo familiares, ele trabalhava quando, em meio ao tiroteio, acabou sendo baleado. Um terceiro homem não identificado também foi ferido.
Publicidade
Enterro do menino Kauã - Reprodução TV / Globo News
Pela versão da Polícia Militar, uma equipe do 14º BPM (Bangu) fazia patrulhamento na comunidade quando homens em motos dispararam contra os policiais. Houve reação. Mas os bandidos, segundo a PM, conseguiram fugir. Foram encontrados no local três pistolas calibre nove milímetros, radiotransmissores e 640 papelotes de maconha.
Publicidade
A família de Kauã desejava doar os órgãos da criança, mas o disparo no abdômen afetou tecidos e o funcionamento. "As lesões provocadas pelo tiro foram muito graves, impossibilitando a captação e utilização dos órgãos para o transplante", disse a secretaria de Saúde.