Megaoperação contra homicídios e feminicídios prende 149 pessoas no Rio
Operação nacional acontece em 21 estados e no DF e já contabiliza mais de 300 presos
Por O Dia
Rio - Uma megaoperação envolvendo as polícias civis de 21 estados e do Distrito Federal foi às ruas para cumprir mandados de prisão contra envolvidos em homicídios e feminicídios nesta terça-feira. Mais de 300 pessoas foram presas em todo o país. Somente no Rio, foram 149 presos, sete por feminicídio, dos 328 mandados no estado. Ainda foi cumprido um mandado de Busca e Apreensão de adolescente infrator no estado. A operação foi batizada de Cronos II.
Além disso, sete adolescentes foram apreendidos em todo o país. A estimativa é de que cerca de 500 suspeitos estejam foragidos.
A operação contou com a participação de 487 policiais civis e 164 viaturas no Rio de Janeiro. Os policiais de São Paulo pretendiam cumprir mais de 1.500 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, mas até o momento não há um balanço.
Publicidade
Galeria de Fotos
Preso no Distrito Federal
Divulgação / Polícia Civil DF
Preso no Rio Grande do Sul
Divulgação / Polícia Civil RS
Preso no Rio
Divulgação / Polícia Civil
Preso no Pará
Divulgação / Polícia Civil PA
Preso no Pará
Divulgação / Polícia Civil PA
Preso no Rio de Janeiro
Divulgação / Polícia Civil RJ
Presa em Santa Catarina
Divulgação / Polícia Civil SC
Segundo o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil divulgou NA época, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuadas em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.
Durante a primeira fase, foram apreendidas 146 armas de fogo e aproximadamente 383 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Mais de 7,8 mil policiais civis de todo o país participaram das ações.