O PM Leandro Marques da Silva, o Mingau, preso nestas sexta, é considerado um dos braços direito de Orlando Curicica,  - Armando Paiva / Agência
O PM Leandro Marques da Silva, o Mingau, preso nestas sexta, é considerado um dos braços direito de Orlando Curicica, Armando Paiva / Agência
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - A Polícia Civil descobriu que milicianos da quadrilha de Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, ameaçaram e seguiram o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira e policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). A descoberta foi feita durante as investigações da DH para a Operação Entourage, realizada nesta sexta-feira, contra o bando que atua principalmente em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
O DIA apurou que as ameaças começaram no início do ano. Tanto o juiz quanto os policiais tiveram reforço em suas seguranças, após as intimidações.
Publicidade
AMEAÇAS RECORRENTES
Publicidade
Na época em que atuou na 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão já havia recebido ameaças de outro grupo criminoso. Em outubro de 2011, o contraventor Rogério Andrade teria dado ordem para a execução do magistrado e do delegado Ricardo Domingues, na época titular da DH. O crime seria cometido por 39 PMs do 14º BPM (Bangu).
Um funcionário do Fórum teria repassado informações sobre a rotina do juiz aos criminosos. Na ocasião, Abrahão, que já recebia escolta, teve sua segurança reforçada. 
Publicidade
OPERAÇÃO ENTOURAGE
Publicidade
A operação desta sexta tentou cumprir 30 mandados de prisão e outros 62 de busca e apreensão contra a quadrilha de Orlando Curicica.
O grupo paralimitar é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes do Terreirão (Recreio), Camorim e Parque Carioca/Jambalaya (Curicica) e Merck, Boiúna, Santa Maria, Mapuá, Lote 1000, Pau da Fome, Tancredo, Jordão e Teixeiras (Jacarepaguá).