Luzimar Oliveira (foto menor) morreu durante tiroteio em assalto a ônibus da linha 383, no Campinho - Gilvan de Souza
Luzimar Oliveira (foto menor) morreu durante tiroteio em assalto a ônibus da linha 383, no CampinhoGilvan de Souza
Por RAFAEL NASCIMENTO e RAI AQUINO
Rio - Uma mulher morreu e outras duas pessoas foram baleadas, no fim da madrugada desta quarta-feira, durante um assalto a um ônibus, no Campinho, na Zona Oeste do Rio. A auxiliar de serviços gerais Luzimar S. Oliveira, de 49 anos, estava indo para o trabalho em uma academia, quando foi atingida por um tiro no peito e morreu no local.
Os outros baleados são Gelson Lourenço da Silva, 47, atingido no rosto, e Fabiano Batista Santa Bárbara, 41, baleado na coxa direita. Eles foram socorridos no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável.
Publicidade
O caso aconteceu por volta das 4h30 em um ônibus da Transportes Barra que faz a linha 383 (Realengo x Praça da República). O veículo trafegava pela Estrada Intendente Magalhães, na altura do número 346, no sentido Centro.
Publicidade
De acordo com testemunhas, dois bandidos entraram no ônibus em um ponto da Intendente, pagaram a passagem e anunciaram o assalto. Dois policiais militares estavam no veículo à paisana e reagiram. No tiroteio, os três passageiros foram atingidos. Os bandidos conseguiram fugir e deixaram no local uma pistola falsa e uma faca.
O corpo de Luzimar foi retirado do local por volta das 8h30 - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Publicidade
O quartel de Campinho do Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Luzimar e socorreu as outras duas vítimas. A PM também foi chamada e agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram enviados ao local. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) chegou pouco depois das 7h para a realização da perícia. Por volta das 8h30, o ônibus foi retirado do local.
A Polícia Civil investiga se os tiros que atingiram Luzimar e as outras duas pessoas partiram das armas dos PMs. A perícia liminar feita pela DH apontou que pela direção que o tiro que acertou a mulher, o disparo partiu da arma de um dos criminosos.
Publicidade
Procurada pelo DIA, a Transportes Barra informou que "lamenta profundamente" a morte de Luzimar e o ferimento provocado nos outros dois passageiros. "A empresa acompanha o caso de perto para colaborar com as investigações das autoridades de segurança pública", disse, em nota.
Caso aconteceu em um ônibus da linha 383 - Reprodução / TV Globo